você é um amor que - como uma janela - eu não posso deixar aberta todo o tempo, disse a xangai e saí porque não conseguia falar de amor numa hora daquelas. precisava voltar ao sol, única luz que poderia nos fortalecer naqueles tempos sombrios. melhor ouvir os loucos, meu amor, vamos, venha já, vamos pra rua.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

ele recosta as mãos sob o mobiliário e decide lixar mais uma canoa. tinha se cansado da rua. e o barracão era o mundo. queria o cheiro da preta, queria sua fruta aberta. tinha se cansado demais das cordas que puxara diadentro, com os homens do mar. era como se quisesse mais aquela canoa de dois, aquele rio estreito, na beira de uma pedra.

////////////

isso tudo ele me disse depois, conto a caioá, meio sem jeito de discordar, sabe, na crise de quem quer um caminho diferente e não consegue dizer. aquilo que ele não me diz porque não sabe, completa caioá.

eu respirei fundo e sorri para xangai.
depois parti, porque eu não podia parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário