na hora que abre o documento fico em dúvida de qual cena escrever.


por isso não faço nada, apenas continuo ouvindo o vendo,
e assim ele retorna, jorge, o canoeiro do rio-mar, e me diz,
veja, meu dengo, aquela mata que estamos vendo lá de cima, sabe, aquela mata com diferentes matos e verdes. ali tinha um rio. ali era água, por isso o tanto de verde. olhe, preta, é um rastro de água.

jorge some como fantasma.

aí vem rosa querendo se derramar de saudade. e sou dura com ela. eu digo, rosa, pare. pare com isso. mas ela é muito mais forte do que eu. é autoritária. é grande demais. e é bonita. tem um jeito. é um jeito de viver com o coração na poesia do mar. nos sertões. nas ilhas. rosa é navegante do acaso. é da poética do carnaval. é da política da delicadeza. é lucidez desatino.


quero dizer outra coisa que não isso mas não as palavras não dão a volta e chega ai, nos caracteres. como é que um cara em algum momento se faz essa proposição - quero escrever um romance de geração.


///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////me fujo de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário